OS PEQUENOS NOTÁVEIS - MÚSICOS

Esta é uma homenagem sincera que presto a todos os pequenos que se tornaram grandes devido ao seu trabalho profícuo, que fizeram ou ainda fazem a história de Sobral.

clip_image002TIO DO REI

Quem daqui da nossa região não conhece Francisco Lira Pessoa, o popular Tio do Rei, nascido em Sobral Ce. (Bairro do Tamarindo) no dia 29 de março de 1939.

Músico autodidata e polivalente, toca de tudo um pouco: teclado, sanfona, violão, contra-baixo (eletrônico), cavaquinho, pandeiro e diversos tipos de instrumento de percussão.

Começou ainda menino e com dez anos de idade já ensaiava os primeiros acordes vindo a desenvolver uma técnica impressionante com uma harmonia que agrada aos mais refinados gostos musicais. Em sua carreira já tocou Artêmio, Zé Colondon, Zequinha Freitas, Zé Café, Gerardo Ferreira, Raimundo Pedro, João Pedro na Banda de músicos de Sobral, Agitadores do Som, com Noca do Acordeon e muitos outros.

Já esteve em Santarém, Iataituba, Posto Trombeta, no Pará e em Arapiraca, no Sergipe, onde animou, com seus acordes maviosos, diversos eventos festivos.

O Tio do Rei tem uma atuação elogiada por todos que lhe conhecem, pelo desembaraço com que executa os instrumentos que toca, pela versatilidade seu repertório e pela elegância com que se apresenta.

Telefone para contato: (88) 9904-2853

Postar um comentário