Frases de Grandes pensadores

Achei bastante interessante os pensamentos que se seguem e resolvi piblicá-los.

" A ciência sem a religião é paralítica, e a religião sem a ciência é cega ".
( Albert Einstein )

" Podia perfeitamente imaginar ter vivido em séculos precedentes, onde encontrava perguntas que ainda não era capaz de responder, que teria de nascer de novo por não ter cumprido a tarefa que me havia sido designada."
( Carl Jung - Fundador da Escola Analítica de Psicologia. Responsável pela criação do termo "inconsciente coletivo" e pela ampliação das visões psicanalíticas de Freud )

" Lê-me, leitor, se encontras prazer em ler-me, porque muito raramente eu voltarei a este mundo."
( Leonardo da Vinci )

" Eu não creio no Deus que os homens fizeram, mas creio no Deus que fez os homens "
( François Marie Arouet. Pseudônimo : Voltaire, Filósofo Francês )

" Não creiais em coisa alguma pelo fato de vos mostrarem o testemunho escrito de algum sábio antigo. Não creiais em coisa alguma com base na autoridade de mestres e sacerdotes. Aquilo, porém, que se enquadrar na vossa razão e, depois de minucioso estudo, for confirmado pela vossa experiência, conduzindo ao vosso próprio bem e ao de todas as outras coisas vivas : A isso aceitai como Verdade. Por isso, pautai a vossa conduta."
( Gautama Buda, 500 A.C. )

" Amigos são todas as almas que conhecemos em vidas passadas. Somos atraídos uns para os outros. Mesmo que os tenhamos conhecido apenas por um dia, isso não importa, pois é possível que antes nos tenhamos encontrado nalgum lado."
(George Harrison - Músico do Conjunto Musical The Beatles)

" Gênio é experiência. Alguns pensam que se trata de uma benção ou de um talento, mas na verdade é o fruto de uma longa experiência em muitas vidas passadas."
( Henry Ford - Industrial Americano, Fabricante dos Automóveis Ford )

"A Religião e Ciência não são contraditórias. A Ciência nos dá o conhecimento e a Religião nos dá o sentido. Ambos são pré-requisitos para uma existência decente". "Invariavelmente Eu me pergunto como pessoas educadas podem ser tão cegas para não ver que a Ciência não faz nada além de explorar a criação de Deus."
( Professor Polonês Michael Heller, com formação em Filosofia e doutorado em Cosmologia )

Fonte: http://jefferson.freetzi.com/entrada.html