23ª FENAIVA COBRA ENTRADA DE FREQUENTADORES

Centro de ConvençõesQuem se dispôs a visitar a 23ª FENAIVA deste ano aqui em Sobral, teve uma surpresa desagradável. É que os seus promoventes, sinalizaram com uma mudança radical no acesso às suas instalações no Centro de Convenções, pois, ao contrário dos anos anteriores, os seus promotores resolveram cobrar um ingresso dissimulado em forma de pulseira, no valor de R$ 2,00 ou um Kg de alimento, isso sem levar em conta a exploração de praxe dos barraqueiros já bastante arraigada em nossa cultura.

Quem se aventurou a entrar passou vergonha: foi barrado ou puxado pelo braço e,  informados do valor, eram orientados a pegar uma fila para efetuar o pagamento.

Não restam dúvidas de que as atrações dali não são para gente pobre, mas sim, para os de classe média pra cima, porque o interesse é puramente comercial e pobre só vai para ver e maravilhar-se com as novidades. Mas a edificação é pública, de onde se deduz que eventos como este, sejam direcionados ao povo que é quem gerou a renda para a construção do complexo e continua pagando a sua manutenção.

Que se faça a elitização do acontecimento, mas que definam as regras antecipadamente para que os desavisados não tentem adentrar nas suas dependências sem que para isso tenham condições.

Pelo andar da carruagem, as próximas edições do acontecimento já terão entrada com valor majorado e como conseqüência, nas feiras sazonais do Parque de Exposição (SAIC) também poderão ser cobrados ingressos de acesso, posto que a moda pode pegar.

Destarte, à medida em que o tempo passa, o pobre fica cada vez mais esquecido, lembrado somente por ocasião das eleições quando seu nome é temporariamente propalado pelos políticos demagogos de profissão à cata do seu precioso voto até às vésperas do pleito eleitoral, quando este mais uma vez será relegado ao ostracismo.

Postar um comentário