ASFALTO SONRIZAL


É o que todos falam a respeito do asfalto empregado nas nossas artérias que não se dá com água, pois, se der um sereno ele se desmancha. Uma vergonha para Sobral, e quem efetuou esses trabalhos deveria ficar corado pela falta de zelo, porque é realmente um desleixo, um descaso, posto que não tem garantia de nada, qual mercadoria do Paraguai, bugigangas chinesas que empestam o mercado brasileiro. Assim é a pavimentação de nossas ruas, avenidas e estradas. Vejam, por exemplo, o caso da Av. Senador Fernandes Távora que não tem três meses de inaugurada com toda pompa e já tem mais remendos roupa de mendigo.
Aliás, isso já virou moda senão vejamos os casos de nossas estradas, BRs e CEs, que belo mau exemplo! As opções de acesso à Fortaleza que antes eram três, - pela BR 222, pela Santana do Acaraú ou pela Taperuaba, - agora só se for voando, porque as estradas quando não são pejadas de buracos, como se houvessem ficado expostas a um bombardeio, são infestadas de assaltantes da mais alta periculosidade e o policiamento existente é somente para punir o usuário infrator, como se não bastasse o péssimo estado de conservação dessas vias.
Na ânsia de mostrar serviço e arrecadar mais, o policiamento das ruas e estradas, cumprindo, quem sabe, determinação superior pouco ou nenhuma assistência tem dado a quem trafega, seja numa rua ou rodovia, pois, se o veículo quebrar, como é bastante comum, se não for um amigo ou pessoa desprendida que se ofereça pra ajudar, não aparece um só policial de serviço na via para prestar um auxílio.

Postar um comentário