ASSENOTEC REÚNE-SE COM O PRESIDENTE DO CREA-CE

Pode-se considerar positiva a reunião da ASSENOTEC – Associação dos Engenheiros de Operação e Tecnólogos de Sobral, com o Ilmo. Sr. Antonio Salvador da Rocha, Engº Elet. e Pre-sidente do CREA-Ce.

Estiveram presentes ao evento, além do palestrante e da diretoria da associação, engenheiros civis, e tecnólogos de toda Região Norte do Estado, bem como alunos dos Cursos de Tecnologia e Engenharia Civil da UVA.

A sessão foi iniciada pelo ilustre visitante que fez uma exposição preliminar da atual posição do Tecnólogo na hierarquia oficial de ensino brasileiro, dirimindo as dúvidas existentes entre a antiga denominação e a atual, sendo a primeira, de condição intermediária entre o nível médio e o superior e a última, uma graduação inteiramente superior.

A segunda parte, mais elucidativa, por sinal, visto que foram respondidas algumas indagações dirigidas ao Presidente, o qual se mostrou sensível, até certo ponto, pois, determinadas reivindicações fugiam das suas atribuições. Evidentemente que ainda restaram ser esclarecidos alguns pontos polêmicos, mas, num primeiro momento, tal acontecimento representa um avanço nos anseios da classe que ora se sente mais fortalecida e mais otimista em relação ao futuro.

Todos tiveram a oportunidade de questionar quanto à legislação vigente, notadamente a Resolução do CONFEA nº 1.010, de 22 de agosto de 2005, foco principal das atenções, bem como outros assuntos interessantes para a categoria.

O acontecimento que teve início à 19:00hs e se estendeu até às 22:40hs, aproximada-mente, e foi fechado com um rápido coquetel servido aos presentes.

Postar um comentário