Quais as diferenças entre micro-ondas e forno elétrico?

imageFonte: http://www.zoom.com.br/microondas/deumzoom/diferenca-entre-microondas-e-forno-eletrico

ENTENDA ANTES DE COMPRAR

Descubra qual dos dois escolher.

Artigo atualizado em 25/06/2013

Para quem gosta de cozinhar, um fogão, forno ou qualquer utensílio deve cumprir sua função de forma rápida, eficiente e com toda a segurança. Contudo, existem produtos que tem funções muito parecidas e na hora de montarmos ou reformarmos a cozinha, pode pintar uma dúvida. Esse é o caso dos fornos de micro-ondas e elétricos. Vamos entender o funcionamento e as indicações de cada um?

Comprar micro-ondas ou forno elétrico? Escolha o melhor para suas receitas

O forno elétrico funciona através do aquecimento de uma ou mais resistências e tem como característica principal um preparo mais natural dos alimentos, mantendo o interior mais macio e suculento e o exterior crocante. Existem modelos com tamanho aproximado de um forno convencional, podendo até mesmo substituí-lo. Como vantagem extra, podemos citar a não utilização de gás de cozinha, podendo funcionar até mesmo como substituo de última hora, quando você for pego de surpresa com o fim do seu botijão de gás. É indicado para carnes leves e massas e preparo de bolos e tortas.

Já o forno de micro-ondas funciona através da emissão de ondas vindas dos magnétons, que fazem as moléculas dos alimentos se agitarem e com isso, serem cozidas ou esquentadas. Você vai utilizá-lo para descongelar alimentos ou requentá-los, quando já preparados. Sim, você pode cozinhar utilizando o microondas, desde que respeitando os tempos indicados no manual. Contudo, o microondas resseca um pouco mais os alimentos, por isso, é muito mais indicado para aquecer refeições já preparadas ou para comidas congeladas.

Uma vantagem dos micro-ondas são as facilidades das receitas pré-programas. Você pode, por exemplo, encontrar micro-ondas com função Grill ou micro-ondas com função brigadeiro, que são uma mão na roda quando falta tempo.

A vantagem do forno de micro-ondas, claro, está em sua rapidez com que cumpre as tarefas. São necessários apenas alguns segundos ou minutos para o preparo ou finalização dos pratos.

Segundo informações colhidas de outras fontes, o consumo de energia elétrica varia de um tipo para ou outro, de modo que se possa considerar como mais ou menos equiparados.

Caros amigos: favor desconsiderar este link pirata da palavra funcionamento que não descobri ainda como estes bandidos cibernéticos conseguem inserir sem o nosso conhecimento.

Postar um comentário