Receptores digitais de satélite FTA
Receba canais de satélite sem pagar assinatura: receptor digital de satélite FTA
Os receptores de satélite FTA tem se tornado muito popular quando se trata de entretenimento caseiro. FTA, que significa FREE TO AIR (grátis no ar, em tradução livre), ganhou popularidade com mais e mais pessoas descobrindo que existem canais por satélite que são gratuitos e não exigem uma assinatura para serem assistidos. Estes canais transmitem de forma não criptografada e são captados por um receptor de satélite digital FTA, que decodifica os sinais digitais e os transfere para uma saída digital que pode ser assistido em uma televisão comum.
Nota do blog Pa-Rumão:
1- A recepção de sinais digitais é muito superior ao sinal analógico e é gratuito. Alguns canais como a Globo, por exemplo, não estão disponíveis, porém sua ausência é suprida por outros diferentes canais de programação diversa. O sinal de TV digital já está disponível para cerca de 90 milhões de pessoas em 425 municípios do Brasil.
2 – Na sequencia, serão postados alguns artigos complementares para que se tenha uma ideia do novo sistema de transmissão dos sinais de TV e rádio via satélite.
O receptor de satélite é muito semelhante aos conversores fornecidos por empresas de TV a cabo e provedores de televisão por satélite com base em assinatura, como NET, Sky, TVA, Via Embratel e outras. Eles estão ligados a uma antena parabólica e uma televisão. Há também receptores de satélite baseados em PC que permitem assistir transmissões FTA no seu computador.
Para receber as transmissões FTA você precisará de uma antena parabólica (banda C ou banda Ku), bem como do receptor de satélite FTA. Além disso, você deveria ter um LNB (Low Noise Block) que é utilizado para a recepção do sinal do satélite. O LNB é instalado em uma antena parabólica.
Quais características são importantes em um receptor de satélite FTA
Antes de comprar o seu Receptor de Satélite FTA, aqui estão algumas características importantes que você deseja observar:
· O receptor deve ter a função PVR (Personal Video Recorder ou Gravador de Vídeo Pessoal) que permite gravar a programação recebida em um dispositivo USB como um pendrive ou HD externo;
· O receptor deve mostrar o Guia de Programação (Electronic Program Guide) transmitido pelas emissoras;
· Ter saída de vídeo S-Video, saída de áudio SPDIF Dolby;
· Ter configurações e funções na tela (On Screen Display);
· Ter capacidade de fazer zoom em uma imagem;
· Suportar picture-in-picture (PIP);
· Ter função busca cega (Blind Search);
O receptor de satélite FTA não irá descriptografar transmissões por assinatura – tais como os fornecidos pela Via Embratel e Sky, no entanto, você terá acesso a uma variedade de canais abertos (gratuitos) com programação de filmes, eventos desportivos, programas de crianças e das grandes redes brasileiras.
Confira no portal BSD uma lista de canais disponíveis nos diversos satélites e na internet, vários modelos de receptores digitais.
----------------------------------
Postar um comentário