Avistamento de um possivel OVNI (UFO)
CSPU - CASO SR. LIMA
CSPU Sobral
Imagem meramente ilustrativa
No dia 1º de setembro do ano em curso, aconteceu aqui em Sobral, um avistamento deveras bizarro presenciado pelo Sr. Antonio Lima Fontenele, proprietário da Farmácia Lima situada na Travessa do Xerez nº 228, no centro.
Encontrava-se em sua residência localizada no cruzamento das ruas Portugal com Dom Lourenço, no bairro Campo dos Velhos (em frente ao Centro Espírita Bezerra de Menezes), quando, ao olhar para o céu, avistou um objeto que lembrava uma boca de um fogão a gás quando acesa, com uma chama composta de verde limão nas bordas e amarelo e laranja no centro, comparável à chama do queimador quando o botijão está perto de esvaziar, ocorrência que teve como testemunhas seu filho, dois de seus funcionários, bem como dois de seus visinhos, dentre eles, o Dr. Jânio Martins, chefe do da residência DNIT em Sobral, além de Rafael, Renan, Rita, Douglas Roney, Marcinho José Antonio e Tales.
O fato aconteceu por volta das 20:00h. Estava em frete à sua residência quando notou pela primeira vez o ocorrido. Achando estranho tal acontecimento, subiu para o pavimento superior e ficou observando da varanda. Lembrou-se então de pegar o binóculo para observar melhor e chamou seus filhos e esposa para olharem aquela luz estranha. Telefonou para os vizinhos para avisar do que estava acontecendo.
Tratava-se de um possível caso de UFO, pois, como ele mesmo se expressou, “não é coisa daqui na Terra, porque não existe nada parecido com o que vi”.
Apreciado agora de local mais ou menos privilegiado, aquele espetáculo incomum teve como cenário uma faixa de céu situado entre o nascente e nordeste, por cima da caixa d’água do SESC, antiga COFECO, um pouco acima da rota percorrida pelos aviões da TAF, quando da sua aproximação para o pouso, conforme croqui esboçado pelo próprio Sr. Lima da Farmácia, protagonista do avistamento em descrição.
O fenômeno demorou cerca de 45 ou 50 minutos, não sabe ao certo, e não fotografou ou filmou o acontecimento porque sua câmera ficara na farmácia. Isso geralmente ocorre porque quem tem o privilégio de assistir a esses acontecimentos nunca está municiado com ferramentas apropriadas para fazer o registro, a exemplo do ladrão que sempre pega a vítima de surpresa.
Mais detalhes do objeto foram dados como sendo de tamanho aproximado de uma estrela, (mais ou menos do tamanho da Estrela D’alva), apresentava um colorido exótico que variava do verde limão nas bordas e laranja e amarelo, sendo este de maior extensão, cujo conjunto se assemelhava às chamas do fogão a gás, porém nos matizes de cores acima descritas. Veja abaixo, uma imagem aproximada, rusticamente desenhada, por falta de softwere apropriado e desenhista habilmente preparado, a partir do relato do Sr. Lima.
Tal objeto descrevia um movimento assaz complexo e bizarro, para a nossa compreensão, posto que contrariava todas as leis da física conhecida pelo homem atual, não se assemelhando em nada aos aparatos por nós utilizados.
Delineava movimentos retilíneos fantásticos como os desenhados com um lápis ou caneta apoiados em régua, perfazendo ângulos de 90° ou menos, com paradas abrutas, numa velocidade inimaginável e indescritível, conforme narrou e desenhou o próprio visualizador do fenômeno, acrescentando que além de dos movimentos já expostos, em determinados momentos chegava a balançar na horizontal ou simplesmente ficar extático.
É oportuno lembrar que casos assim tem acontecido em intervalos de tempo não muito distantes um do outro, tanto em nossa região como em outras partes do mundo, como a nos chamar a atenção para a casuística.
Apesar de ser conhecido há bastante tempo, ainda existe resistência dos governos e do povo em geral em admitir claramente que o fenômeno é real e merece ser estudado.
Antromsil
Postar um comentário