Malandragem

A malandragem continua dando as ordens

A malandragem desde muito tempo tem causado transtornos à humanidade e hoje em dia evoluiu de uma forma impressionante.

Como ninguém toma uma providência e a sociedade não cobra das autoridades e nem a imprensa divulga para chamar a atenção com a ênfase que os casos requerem os indivíduos dados a essas práticas danosas vão se dando bem e aumentando em número, multiplicando-se como bactérias.

Os chamados “flanelinhas” estão mais espertos agora. Cobram o “cliente”, (que deveria ser chamado de vítima), antes, ou seja, na hora que este chega. Feito isto, quando não há mais vaga no local por eles loteado, vão-se embora e fica por isso mesmo, como aconteceu neste fim de semana aqui em Sobral, por ocasião do exame do vestibular da UVA.

image E tem mais, o valor a ser pago, isto é, a extorsão, é determinada pelos mesmo que impõem suas próprias exigências e a maior das vezes, o cidadão paga, a contra gosto, é claro, para não ver o seu veículo avariado por tais elementos que podem, caso a gente se negue a pagar o que eles querem, por um ato de represália, quebrar uma peça como lanterna, farol, etc.., ou mesmo em último caso, arranhar a pintura, coisas que já foram constatadas por alguns proprietários de veículos.

Se pelo menos tais indivíduos fizessem o trabalho a que se propõem, seria bom, muito embora ninguém seja obrigado a pagar por um serviço que não solicitou que se fizesse, pois, a rua sendo pública é de todos.

A Polícia e a Guarda Municipal fazem vista grossa a esse tipo de comportamento e exercem uma repressão bem mais rigorosa quando se trata de cidadãos cumpridores de seus deveres, como costuma acontecer cotidianamente, porém a pilantragem fica a vontade sem ser incomodada, deixando margem a se pensar que, de certo modo, os temem.

Já tenho feito alguns apelos às autoridades locais toda vez que me reporto a casos como estes que estou arrazoando, entretanto não foi possível sensibilizá-las. Fazer o que? Nada, rezar para que tudo dê certo.

Ademais, para termos o direito de usarmos os nossos veículos, estamos pagando imposto além do necessário, porque todos sabem o tamanho da nossa carga tributária em se tratando de posse veicular, que vai desde o IPI à Zona Azul.

antromsil

Postar um comentário