INSENSATEZ CIENTÍFICA

INSENSATEZ

Por Antromsil

Espaço Eu tenho o maior respeito e admiração pela ciência e pelos cientistas, pelo trabalho belo e profícuo que estes vem fazendo ao logo da história da humanidade, mas essa mancada aí foi demais, não dá pra aceitar homens de ciência dizendo besteira.

Certas afirmativas que suscitam teorias mirabolantes, as quais alguns deles criam em suas mentes confusas, - talvez pelo labor intenso que estressa e abate, - são verdadeiras fantasias adornadas de ficção, urdidas com uma certa perícia, por certo, com explicações axiomáticas quase que totalmente convincentes. Digo quase porque elas sempre deixam uma ponta de dúvidas para os mais céticos, que esperam comprovação e não só a explicação em si.

Ora, essa proposição de enviar naves tripuladas a Marte só de ida é, além de estapafúrdia um convite ao suicídio, um martírio moderno em nome da ciência terrena, digno do fanatismo militar dos camicases japoneses ou do zelo religioso obsessivo dos homens-bomba do Taleban.

Para estupefação nossa ainda aparecem pessoas dispostas a se arriscar. O brado retumbante desses cientistas loucos encontra eco nas massas broncas, entre aqueles que não tem compromisso com a vida e que se oferecem como voluntários. De médico e louco todos nós temos um pouco, diz o ditado, entretanto, chego a pensar que temos mais de loucos que de médicos, somos doidos varridos se dermos crédito a tal proposta, pela insensatez de seus autores.

O homem terráqueo se acha o dono do mundo, super evoluído e imagina que somente este pequenino grão de poeira estelar é habitado, que não existe algures do universo outras civilizações milhares de vezes mais evoluída que a nossa. Ledo engano. Longe está de conhecer a sua própria morada e já tem teorias de como surgiu o universo, o Big Bang e nos tem tentado convencer de que houve uma explosão inicial provocada não se sabe por que, nem quando e nem o que teria provocado tal explosão, ou seja, além do próprio enigma em si, ele inventa mais outros dos quais não tem nem idéia de como enredar.

Antromsil

Postar um comentário