COISAS INEXPLICÁVEIS - A SORTE

O que dizer do fato de algumas pessoas serem mais bem mais sucedidas do que outras, sendo que em alguns casos, o menos sortudo é mais preparado, por assim dizer, do que este? Isto acontece freqüentemente com gente que conhecemos, inclusive na mesma família.

Pessoas há que passam a vida trabalhando no mesmo tipo de serviço, ganhando o mesmo salário e uns ascendem profissionalmente ou acumulam haveres sem que outro ou outros de seus colegas galgam alguma posição melhor ou consiga juntar alguns trocados de seu numa poupança, amealhar bens ou mesmo ter uma vida menos sofrida, operando sempre no vermelho, endividado, doente ou repleto de problemas os mais complexos possíveis.

Não resta nenhuma dúvida de que encontramos os mais variados tipos de conduta entre os humanos e nesse amálgama de comportamento há os perdulários, os ébrios, os jogadores, os boêmios..., em suma, todos os matizes da degradação moral que influem diretamente na vida e no progresso humano.

Mas, estou me referindo à gente que se pode incluir no rol dos normais, conforme os padrões aceitáveis pela nossa sociedade. Aqueles que podemos incluir entre os homens de bem, probos e cônscios de seus deveres e obrigações, aqueles de moral ilibada.

Essas ocorrências ocultas sob o véu da obscuridade que nem a filosofia, a religião e a ciência foram capazes de desvendar e nem sequer emitir uma opinião convincente, porque, se existem tratados a respeito do assunto, eu desconheço.

Postar um comentário