TRIBUTOS, TAXAS E MULTAS

Nós, os brasileiros, pagamos impostos em demasia. Salvo engano são entre setenta e quatro e setenta e seis tributos e taxas que somos obrigados a pagar, por lei, resolução, determinação, goela abaixo, etc. Não falta um indivíduo inteligente, desses que a gente elege para nos representar, para inventar meios de extorquir o nosso minguado dinheirinho que já recebemos deduzidos os descontos legais e outros de legitimidade duvidosa.

Então, partindo do pressuposto de que, além dos tributos municipais como o IPTU, iluminação pública, esgoto, etc., pagamos, dentre outros impostos e taxas, o licenciamento anual, o seguro obrigatório DPVAT, o IPVA (que também gera renda ao município), e, vez por outra, uma multa de trânsito, porque ninguém é perfeito, não deveríamos ser ainda mais espoliados com mais uma taxa (ou imposto, não sei especificar), no caso dessa tal de Zona Azul.

A mente obtusa que teve a infelicidade de idealizar a criação dessa... coisa, desse aluguel de rua, e outros tributos desnecessários, é como muitas outras concepções igualmente infelizes, pelo grau de nocividade que impôs à humanidade, como, por exemplo, as armas de fogo, a bomba atômica, os gazes usados em guerras químicas, as bactérias e vírus modificados em laboratórios e direcionadas à guerra biológica, as máquinas de tortura, as penas de morte, etc., etc.

Aqui neste mundo eles podem até se dar bem, como têm se dado muitas vezes e que é de fácil entendimento. Porém, se pensaram ou pensam eles que nunca pagarão pelas suas imprudentes e nocivas criações, estiveram ou estão redondamente enganados porque lhes será cobrado até o último ceitil! Pode até demorar um pouco, mas que lhes serão cobrados, ah!, isso sim!

Postar um comentário