Leitura

DESCORTESIA

Tem-se observado nos dias de hoje uma grande falta de cortesia entre as pessoas e esta atitude já se espalha por toda parte em todos os seguimentos da sociedade, com uma acentuação muito grande nas lojas e nos serviços diversos como, por exemplo, oficinas e estacionamentos de veículos. Os atendentes deixam transparecer que não receberam nenhuma instrução de como receber as pessoas que procuram esses estabelecimentos.

Geralmente, a indelicadeza é praticada por indivíduos do sexo masculino que tratam as pessoas mais velhas ou mais ilustres na segunda pessoa do singular (tu) e não raro deixam até de prestar as informações necessárias por desinteresse e por preguiça mesmo.

Cabe, portanto, ao empregador, observar essas práticas nocivas, orientar e reciclar todos seus funcionários porque ninguém quer ser destratado, por pequena que seja a indelicadeza, o que acarreta como conseqüência, a perda do freguês.

No meu tempo de criança, apesar de haver sido criado fora do lar por ser órfão, aprendi que se deve reverência às pessoas idosas, as que ocupam cargos elevados e as pessoas ilustres de um modo geral, todos devem ser tratados com o acatamento devido, pois, respeito e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!

Postar um comentário