Leitura da Semana

O LADO POSITIVO DO GOVERNO LULA

Todo governo apresenta alguma coisa de positivo e com o governo Lula não poderia ser diferente.

Utilizando um jargão do próprio Presidente, nunca na história desse País houve tantas prisões de figuras proeminentes do cenário da Nação. Nunca se ouviu falar em prisão de banqueiro, político, doleiro e demais criminosos de gravata envolvidos em fraudes tais como: crimes financeiros, desvios de verba, evasão de divisas, etc., palavras bonitas para tipificar crimes cometidos por gente importante, gente rica, que traduzindo num português popular chama-se roubo mesmo!

É deveras elogiável a atitude do governo ao empenhar-se em combater a corrupção há séculos arraigada no seio da sociedade brasileira. Essa chaga, que não pode ser banida em curto prazo, mas que pode ser atacada sem tréguas com artilharia pesada até perder o seu poder de fogo e render-se de vez.

A Polícia Federal agora com maior liberdade para cumprir sua missão tem-se mostrado bastante eficaz em seu mister e não dá tréguas ao contrabando, ao traficante, aos corruptos e corruptores e demais criminosos que se imaginam intocáveis.

É evidente que não se pode operar milagres porque o inimigo é poderoso, persistente, aguerrido, que pugna munido de armas de grosso calibre e que detém um potencial bélico imensurável. Entretanto, a Justiça brasileira conta com dois importantes aliados nas pessoas do povo que a incentiva e apoia e, da imprensa, a qual fiscaliza, por assim dizer e dispara flashes de imagens inéditas jamais vistas nos noticiários da República.

Para decepção nossa, a Lei vigente ainda é muito complacente para esses tipos de crime e tais elementos não passam muito tempo atrás das grades, mas, pelo menos já estão se sentindo mais vulneráveis, menos presunçosas e sendo expostas à execração pública. O povo já pode ver a cara dos maiores pandilhas da história na atualidade.

O certo é que ainda falta muita coisa para que se faça justiça por aqui, mas, pelo menos, já foi dado o pontapé inicial.

Bom mesmo seria se os Governadores dos Estados Federados seguissem o exemplo, colocando a inteligência policial em campo e fizesse uma devassa na vida pregressa de muita gente graúda envolvida em escândalos os mais diversos para minimizar - já que não dá para exterminar de uma vez - os efeitos danosos causados pela rapina dessas súcias elitizadas.
antromsil

Postar um comentário