MAIS UMA QUE APARECE
“Atenção! Conheça a Casa da Caridade Espiritual Não cobro consulta. Faço a caridade. Você não precisa falar nada sobre sua vida. Traga 1 Kg de alimentos e não perecível para que ele seja doados. Resolverei tudo sobre sua vida e darei soluções para seus problemas por mais difíceis que eles sejam. Não existe problema sem solução, ..., etc., etc.”
Essa mesma baboseira está sendo divulgada em alguns programas de rádio da cidade e tenho certeza absoluta que nem os panfletos e nem as divulgações radiofônicas são cortesia da gráfica ou das emissoras de rádio, pois, se alguém investe algum dinheiro em propaganda é porque espera um retorno qualquer e de preferência, a curto prazo.
Não conheço um só vivente que faça nada de graça pra ninguém, até porque todos precisam de cum quibus para sua subsistência. Essa estória de fazer caridade divulgando aos quatro ventos não existe, porque a verdadeira caridade é feita com a mão direita sem que a esquerda veja, o que em outras palavras implica dizer que é feita com desprendimento. Faz-se sem pedir nada em troca e sem a exigência de qualquer condição. Outra coisa, trabalhar de segunda a sábado, de 08:00 às 20:00h e de graça, é uma bondade tamanha que dá pra qualquer cego sensato desconfiar.
Porém, como todos nós temos uma cruz para carregar durante nossa vida, existem momentos em que o madeiro parece aumentar o peso e tende a nos esmagar, exaurindo nossas forças, compelindo-nos a procurar um meio de equilibrar a carga que se nos parece pesada em demasia.
É nessas horas que aparecem os pseudo- salvadores com soluções miraculosas para solucionar os nossos problemas, prometendo o que não podem fazer e fazendo o que não devem, o que na maior das vezes, faz é complicar.
Pessoas desse jaez não são raras e por aqui e vez por outra está aparecendo um ou uma, com suas bolas de cristal, seus búzios e baralhos mágicos que lhes rendem um bom dividendo e depois vão-se com todos os diabos sem deixar rastros e dane-se quem quiser!
"Seria bom que as autoridades procurassem se inteirar da seriedade ou não dessas pessoas que se ocupam tal mister para resguardo das pessoas que se consultam com elas, porque tudo leva a crer que se trata de embuste, pelo enunciado da propaganda provavelmente enganosa, o que por si já se constitui delito."
Postar um comentário