INCONSEQUENCIAS DE UMA IGREJA RADICAL
ANÁTEMA
O fato de um arcebispo pernambucano excomungar a mãe de uma menina de 9 anos e dos médicos que a submeteram a um aborto de maneira legal, porque fora vítima de abuso sexual pelo seu padrasto e estava grávida de gêmeos, nos chama atenção para algumas incongruências cometidas pelo religioso no seu modo inquisidor, que retroagiu no tempo e aplicou sanções eclesiásticas que lembram a igreja medieva.
O fato levantou uma grande discussão no país e teve, inclusive, repercussão na imprensa internacional, não pelo fato da excomunhão em si, mas pela falta de bom senso do metropolita que, numa atitude conservadora e ortodoxa, contrariou regras sócias e não dando ouvidos às razões da ciência, anatematizou as pessoas erradas, pois, a meu ver, se alguém merecia este opróbrio era justamente aquele que provocou toda essa celeuma, o verdadeiro autor do delito que ficou incólume.
Por essa e por outras razões a Igreja Católica tem perdido muitos prosélitos inconformados com a sua resistência às mudanças naturais e a evolução das nações planeta.
Acho que já está na hora de Roma rever os seus conceitos e caminhar paralelamente à ciência, pois, com esta tem muito a aprender. A Igreja venceu muitas batalhas pela força, mas perdeu e continua perdendo todas as pugnas intelectuais contra a ciência.
Postar um comentário