O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS
Hoje, a realidade é outra. Somos auto-suficientes em petróleo e detentores de duas das maiores reservas do mundo e uma terceira ainda por confirmar, temos tecnologia de prospecção e extração própria e de ponta, uma das maiores companhias petrolíferas do mundo, produzimos etanol a partir da cana-de-açúcar, uma nova tecnologia em motores à combustão, criamos também o biodi-esel, temos condições de fazer muito mais ainda nesta área dependendo somente dos investimentos necessários.
Entretanto, temos um dos mais elevados preços do setor e ainda por cima, uma tal de CIDE, imposto criado pelos nossos broncos administradores, obcecados no afã de arrecadar pelo simples prazer de aumentar o bolo do fisco e propalar aos quatro ventos que o País está sendo con-duzido por mãos hábeis.
Há bem poço tempo tivemos aumento no diesel e, em conseqüência, podemos ter tam-bém na gasolina; no final de mês de maio, próximo passado foi a vez do GNV (gás natural veicular).
Por que tantos aumentos sucessivos? Qual a justificação alegada agora? Nenhuma! Cri-em eles o argumento que quiserem e ninguém de sã consciência acreditará. Podem nos impor os preços que quiserem que pagamos, já que não podemos fazer outra coisa.
Postar um comentário